RUBI


Rubí (no Brasil: Rubi) é uma telenovela mexicana produzida por José Alberto Castro para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 17 de maio e 22 de outubro de 2004.
Original de Yolanda Vargas Dulché, é um remake da telenovela mexicana Rubi, produzida em 1968 e foi adaptada por Ximena Suárez. Seis anos após lançamento de Rubí, a telenovela Teresa foi acusada de plágio. Vários sites apontam semelhanças entre as duas telenovelas.
Barbara Mori, Eduardo Santamarina, Sebastián Rulli, Jacqueline Bracamontes e Sergio Goyri interpretam os papéis principais da trama.


No coração de Rubi reina uma luta constante entre o desejo de toda mulher de encontrar o verdadeiro amor e uma obsessão desesperada pelo dinheiro. Se o destino a negou uma boa situação econômica, ele a favoreceu com uma extraordinária beleza física. Rubi é morena, possui cabelos longos e cacheados, corpo escultural e olhos verdes. Ela está decidida a utilizar sua beleza para casar-se com um homem rico que a brinde com uma vida de luxo.
Rubi estuda em uma universidade privada graças a uma meia bolsa e ao apoio de sua irmã Cristina, que trabalha duramente para ajudar a sua mãe a sustentar sua casa.
Na universidade, Rubi se faz amiga de Maribel, uma garota milionária, mas doce e sensível, a quem um acidente deixou deficiente de uma perna. Maribel pensa que em Rubi encontrou, mais que uma amiga, uma irmã, e a quer sinceramente, sem saber que o afeto de Rubi está envenenado pela inveja.


Quando a bela jovem visita a mansão de sua amiga, se convence de que essa é a classe de vida que ela merece, e fará o que seja necessário para consegui-la.
Maribel, uma jovem tímida por causa de seu defeito físico, passa horas com seu computador conversando pela Internet com um rapaz chamado Heitor, e pouco depois se tornam namorados sem jamais terem se visto. Quando por fim se conhecem pessoalmente, Heitor supera a deficiência de Maribel e lhe pede que se case com ele. Maribel aceita, feliz e apaixonada.
Heitor apresenta a Rubi seu melhor amigo: um jovem médico ortopedista chamado Alessandro, e também entre eles nasce um profundo amor. Maribel, ao saber, sente que sua vida está completa. Também Rubi é feliz, pois além de estar apaixonada por Alessandro, pensa que, por fim, a vida fará justiça quando se case com um médico bonito, rico, e que além a adora. É por isso que sua decepção é imensa quando descobre de que a família de Alessandro é pobre.
Rubi tem que eleger entre casar com o homem que ama e seu desesperado desejo de ser rica e, apesar de saber que talvez nunca chegue a sua vida outro amor como este, termina seu relacionamento.


Com o coração despedaçado, Alessandro se afasta dela para sempre e se dedica de corpo e alma a sua profissão. Agora, Rubi está mais decidida que tem que casar-se com um milionário, e para chegar, está disposta a cometer as piores das traições: roubar a Maribel o amor de Heitor.
Ela o faz, e casa-se com Heitor, mas nunca consegue ter paz, devido ao amor que sente e sempre vai sentir por Alessandro. Contudo, Maribel e Alessandro se ajudam por compartilharem da mesma decepção. Cristina, a irmã de Rubi, envolve-se com Caetano, o chofer da casa de Maribel, causando grandes constrangimentos. Contudo, Cristina engravida, e numa vingança contra um insulto, Rubi aproveita a oportunidade de estar numa joalheria com Caetano e coloca uma joia na sacola do mesmo. Caetano vai preso e é condenado a cinco anos de prisão.
Passam-se três anos. Alessandro é um médico milionário e respeitado, Rubi continua casada com Heitor. Caetano sai da cadeia por bom comportamento e luta pra conseguir voltar e encontrar Cristina. Rubi e Heitor vivem sempre em crise e agora Rubi vai se dedicar unicamente a reconquistar Alessandro. Maribel está apaixonada por Alessandro, que se casou com Sônia, uma jovem boa e honesta que sempre procurou fazer o bem, esta é amiga de Maribel. Quando Maribel revela a Sônia o amor que sente por Alessandro, ela pede que se afaste dele.
Em um certo dia, Sônia causa um problema a Rubi, já que sempre se odiaram. Ela vai tirar satisfações, e as duas ficam frente a frente na passarela de cristal da casa de Alessandro. Elas acabam brigando até que Sônia cai e fica com um vidro cravado na jugular, morta. A única pessoa que vê tudo é a mãe de Alessandro, Carla, que sofre de mal de Alzheimer, e a enfermeira que cuida dela, é bem paga por Rubi pra se calar.


Chega a cidade o conde Lúcio Montemayor, que se dá muito bem com Rubi, mas também com Maribel, e sempre está causando atrocidades. A chave entre ele e Rubi é o jogo de tabuleiro, onde o mais esperto sempre vence.
Na reta final, Rubi engravida de Alessandro e perde o bebê defendendo a sobrinha. Contudo, arma uma cilada para o marido Heitor, que descobrira suas atrocidades e acaba se jogando no chão e acusando Heitor. Um médico é pago pra dizer que Rubi perdeu o bebê por culpa de Heitor. 

Maribel e Alessandro se apaixonam e pretendem se casar. Heitor sofre um acidente tentando desmascarar Rubi e vai para o hospital, sendo que seu cirurgião será Alessandro. Lúcio manda colocarem anti-coagulante na veia de Heitor e este morre durante a cirurgia, e Alessandro é acusado e preso. 

Rubi chantageia Maribel e tira Alessandro da cadeia. Com a morte de Heitor, Rubi fica rica, mas, com a morte de Lúcio, ela perde tudo. Tentando conquistar Alessandro para não ficar na rua, ela acaba caindo de uma altura absurda numa mesa de cristal, perde a perna e fica desfigurada. No final, ela fica pobre, sozinha, sem beleza e com a perna amputada. Porém, ela quer se vingar e começa a dar aulas a sua sobrinha Fernanda, que também tem a mesma beleza que Rubi. Na última cena, Fernanda beija Alessandro se passando por Rubi, e deixa a pensar se terá continuação.


Elenco:

Bárbara Mori Rubi Pérez Ochoa
Fernanda Mártinez Pérez (Capítulo Final)
Eduardo Santamarina Alessandro Cárdenas Ruiz
Sebastian Rulli Heitor Ferreira Garça
Jacqueline Bracamontes Maribel de la Fuente
Ana Martin Rosário Ochoa de Pérez
Yadhira Carrillo Helena Navarro
Miguel Pizarro Toledo Echague
Manuel Landeta Lúcio "Conde de Aragão" Montemayor
Antonio Medellín Inácio Cárdenas
Ana Bertha Espin Elisa de Duarte
Paty DiazCristina Pérez Ochoa
Leonorilda Ochoa Dolores "Dona Lola"
Marlene FavelaSônia Chavarría



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAFÉ COM AROMA DE MULHER

TOPÁZIO

ACORRENTADA