A ALMA NÃO TEM COR
El alma no tiene color (em português A Alma Não Tem Cor) foi uma telenovela mexicana produzida por Juan Osorio para a Televisa e exibida no Canal de las Estrellas entre 23 de junho e 7 de novembro de 1997.
Foi protagonizada por Laura Flores, Arturo Peniche e Osvaldo Sabatini, com as participações antagônicas de Carlos Cámara, Lorena Rojas e Claudia Islas.
Foi exibida no Brasil pelo SBT, entre 12 de novembro de 2001 e 11 de março de 2002, substituindo Rosalind e sendo substituída por Salomé.
Sua mensagem principal era contra o preconceito racial, uma vez que a personagem principal era branca e tinha uma filha negra. A trama contava a história de Guadalupe, a filha mais velha dos Roldan, uma família tradicional falida: para solucionar os problemas financeiros da família, o pai obriga Guadalupe a se casar com um homem que não ama. Depois de uma desilusão com o verdadeiro amor da sua vida, Guadalupe se rende a vontade do pai.
Porém o que ninguém sabe é que Guadalupe, na verdade, é filha de uma empregada negra da casa. Guadalupe acaba se apaixonando pelo marido, mas ao engravidar a menina nasce negra: isso faz com que o marido e a sogra achem que Guadalupe é adúltera. Desolada, Guadalupe rejeita a própria filha, até que a verdade é revelada, mas a menina é sequestrada e abandonada. Guadalupe vai embora do país.
Algum tempo depois a menina é encontrada pelo pai, que se casa com a prima de Guadalupe, uma jovem perversa e invejosa. Anos depois, a filha de Guadalupe é uma criança encantadora e esperta que sofre com o desprezo da avó paterna e da madrasta, que ela acredita que é sua mãe.
Elenco:
- Laura Flores - Guadalupe Roldán
- Arturo Peniche - Lisandro del Álamo
- Lorena Rojas - Ana Luisa Roldán
- Claudia Islas - Begoña viúva de Roldán
- Carlos Cámara - Humberto Roldán
- Patricia Navidad - Sara "Sarita" Roldán
- Celia Cruz - Macaria
- Osvaldo Sabatini - Victor Manuel
- Ofelia Guilmáin - Alina viúva de Del Álamo
- Rafael Rojas - Luis Diego Morales
- Aracely Arámbula - Maiguálida Roldán
- Kuno Becker - Juan José
- Serrana - Mónica Rivero
- Erika Buenfil - Diana Alcántara
- Zayda Aullet - Estrella "Estrellita" del Álamo y Roldán
paty linda
ResponderExcluir