MANANCIAL
El Manantial (no Brasil: Manancial ou Fonte do Amor) é uma telenovela mexicana produzida por Carla Estrada para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 1 de outubro de 2001 e 8 de fevereito de 2002, em 95 capítulos de 45 minutos sem intervalos. A trama é uma adaptação de María del Carmen Peña de uma história original de Cuauhtémoc Blanco e Víctor Manuel Medin.
Foi protagonizada por Adela Noriega e Mauricio Islas, com atuações estrelares de Olivia Bucio e Raymundo Capetillo.
Na cidade de San Andres vivem duas famílias: os Valdez e os Ramirez. Ambos disputam por uma nascente de água, o manancial, que brota na pequena propriedade dos Valdez.
A família Ramirez, dona do maior rebanho bovino e da maior propriedade da região, sempre quis comprar as terras onde está o manancial mas recusam a vender.
Justo Ramirez (Tommasi), casado com Margarida (Romo), mantém um romance com Francisca (Robinson), mulher de Adalberto Valdez (Évora).
Certa noite, Adalberto se dá conta da ausência de Francisca e cheio de dúvidas sobre sua índole a vai buscar e a encontra com Justo. Furioso, Adalberto corta o braço de Justo com um facão.
Francisca vendo tudo desesperada, atira em Adalberto para que ele não mate Justo. Depois ela e Justo incendeiam a cabana, para parecer que Adalberto morreu por acidente.
Já no hospital, Justo teve o seu braço amputado. Francisca o vai visitar e diz em frente a Margarita que está grávida dele. Margarita fica furiosa ao descobrir a infidelidade do marido.
Ele tenta de todas as maneiras alcançar o perdão de Margarita. Ela impõe uma condição para perdoar Justo: no dia do nascimento do filho de Francisca, Justo raptou o bebê e ela acredita que o seu filho nasceu morto.
Segunda Fase
Passam-se vários anos. A família Ramirez tem um filho, o jovem Alexandre (Islas) que se apaixona pela filha dos Valdez, Adriana (Noriega). Mas guerras, ódio e intrigas quando Justo Ramirez, pai de Alexandre, consegue comprar o manancial das terras da família Valdez.
Depois de perder a propriedade para os Ramirez, Adriana e sua família são obrigados a deixar o povoado. Antes de partir, Adriana jura voltar para recuperar as terras que foram de seus avós e que seu pai tanto lutou para preservar. Ela também abandona o seu amor, Alexandre. E querem obrigar Alex a se casar com Bárbara (Lozano), uma garota ambiciosa.
Terceira Fase
Alfonsina vive na capital e consegue se formar em Agronomia. Ela continua vivendo com sua tia Gertudes (Bucio) e sua mãe Francisca, que continua vivendo uma vida errada. Desgostosa da vida que sua mãe leva, Alfonsina decide viver num convento, onde é recebida pela Madre Superiora (López). Porém por intervenção do Padre Salvador (Ojeda), Alfonsina deixa o convento e volta para sua casa. Nesse meio tempo, Francisca descobre que tem câncer de pulmão e tenta se matar.
Alfonsina a encontra no banheiro. Francisca não resiste aos ferimentos e morre. Mas antes fez Alfonsina jurar que jamais deixará Justo Ramirez a maltratar, como ele fez com ela. Alfonsina acata o juramento e decide voltar a San Andres, e espantar os fantamas que assustaram o seu passado.
Elenco:
- Adela Noriega - Alfonsina Valdez Rivero (Adriana)
- Mauricio Islas - Alejandro Ramirez Insunza (Alexandre)
- Karyme Lozano - Barbara Luna
- Daniela Romo - Margarita Insunza de Ramirez (Margarida)
- Alejandro Tommasi - Dom Justo Ramírez
- César Évora - Rigoberto Valdez (Adalberto)
- Patrícia Navidad - María Magdalena Malena (Milena) Osuna Castañeda
Comentários
Postar um comentário